Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Benefícios e Malefícios da Escova Progressiva & Cia



Olá meninas, aqui está alguns tipos de tratamento para deixar os cabelos lisos tão desejados. Só que como tudo na vida há o lado bom, mais também existe o seu lado ruim. Então aqui está alguns tipos de tratamentos e os benefícios e malefícios que eles trazem. 

                        



                                                           ESCOVA DEFINITIVA
Outros nomes: Alisamento japonês (nome que o tornou popularmente conhecido), reestruturação térmica, recondicionamento térmico e escova permanente.

O que é: Esse processo químico é o que realmente modifica a estrutura interna do fio por um tempo maior. O resultado é um cabelo super liso, realizado através da cauterização das escamas com a aplicação da queratina líquida. Chama-se definitiva porque não sai com lavagens, o efeito só sai quando os fios crescem.

Aplicação: É feito com formol (de acordo porcentagem liberada pela Anvisa) ou amônia (nesse caso, em maior quantidade em relação às demais técnicas). É distribuída de modo uniforme.
Indicações: Pra quem é fã do efeito super liso e não quer perdê-lo ao longo das lavagens.

Tempo do processo: De 2 a 9 horas, dependendo do comprimento e quantidade de fios.

Duração do efeito: Geralmente, seis meses. O retoque é feito apenas na raiz, assim que aparecer.

Preço: Entre R$300 e R$3000

Dica: Cuidado, quem tem cabelos muito crespos,  pois conforme o cabelo cresce, a raiz tira a uniformidade do resto dos fios.

                                                          ESCOVA PROGRESSIVA
O que é: Usada para reduzir o volume dos cabelos e alisar os fios. Possui esse nome porque o efeito dura mais a cada aplicação. Também proporciona a hidratação dos fios com queratina.

Aplicação: É dividido em etapas. Na primeira é feita a lavagem dos cabelos com um xampu de limpeza profunda para remover todos os resíduos de produtos utilizados anteriormente. Na segunda etapa, é aplicada uma mistura que contém formol a um centímetro do couro cabeludo, com um pincel, mecha a mecha. Na terceira etapa, os cabelos, já com a química, são de novo secados  e depois passam pela chapinha, para fechar as cutículas.
Depois de feita a escova progressiva com formol, você deve passar 3 dias sem lavar o cabelo, para o produto penetrar bem no fio. Também é importante não prender os cabelos ou colocar atrás da orelha, para não marcar e tirar o efeito liso.

Indicação: Indicado para pessoas que possuem cabelos muito armados e deseja ter cabelos lisos por mais tempo. Para cabelos muito ondulados ou crespos, o procedimento não alisa os fios, mas ajuda a reduzir o volume e domar os cachos. Nesse caso, é necessário fazer relaxamento antes da progressiva.

Tempo do processo: Geralmente três horas. Depende do comprimento dos fios.

Duração do efeito: Em média, três meses. Depende do cabelo, pois quando mais ondulado, menor a duração.

Preço: Varia de 80 a 400 reais.
                                                       
                                                            ESCOVA INTELIGENTE
O que é: Similar a escova progressiva. A diferença é que você pode pintar os cabelos e usar a inteligente no mesmo dia. É conhecida como “a progressiva que pode lavar na hora”.

Aplicação: Os mesmos processos realizados na progressiva, o que muda é a finalização, onde o cabelo é lavado e escovado no mesmo dia no salão.
Indicação: Pra quem não quer esperar três dias para lavar os cabelos.

Tempo do processo, Duração do efeito e Preço: Similares a progressiva.

Dica: Eu sou fã desse processo, ele hidratada bastante o cabelo e deixa com um brilho maravilhoso (igual à progressiva). A minha paixão vem do fato de que eu já pintei o cabelo no mesmo dia em que apliquei essa técnica.
                                                      
                                                        ESCOVA DE CHOCOLATE
O que é: A técnica faz uma drenagem capilar à base de chocolate, hidrata e tira o volume. O processo é semelhante ao da progressiva, mas no lugar do formol, utiliza-se extrato de cacau (rico em ácidos graxos, o que deixa os fios macios e hidratados). O resultado é de forma mais sutil do que a progressiva.

Aplicação: Primeiro é feita a lavagem dos fios com um xampu de limpeza profunda. Depois, a fórmula (à base de queratina, tioglicolato de amônia, proteína da seda e substâncias naturais como o extrato de cacau e a cafeína) é aplicada no cabelo.

Indicação: Para quem deseja ter cabelos lisos por mais tempo. A escova de chocolate em cabelos afros ou muito crespos define os cachos e doma os fios. Essa técnica também pode ser feito em cabelos com relaxamento.

Tempo do processo: Em média, três horas.
Duração do efeito: Em média, dois meses.

Preço: Em média, 250 reais.

Dica: Pessoas com dermatite seborréia ou simplesmente seborréia podem ter seu quadro agravado.
                                           
                                              ESCOVA DE CHOCOLATE BRANCO
O que é: Esse método previne o ressecamento dos fios, pois forma uma barreira protetora. É ótimo porque também protege dos raios solares e do frio. Além de hidratar, recupera cabelos danificados por outros processos químicos.

Aplicação: É feito da mesma forma que a escova de chocolate.

Indicação: É indicado para cabelos loiros e com a raiz oleosa. Isso porque a escova apenas de chocolate pode escurecer os fios.
Tempo do processo,

Duração do efeito e Preço: similares ao da Escova de Chocolate.

                                                             ESCOVA MARROQUINA
O que é: A sua base é a reposição da queratina retirada dos fios durante os dias de calor. Alisa os fios crespos e também hidrata.

Aplicação: Similar aos outros procedimentos (como exemplo, a inteligente). O cabelo pode ser lavado ou preso no mesmo dia, além de ser um processo mais rápido do que a progressiva.

Indicação: Não há nenhuma contra-indicação e a técnica pode ser aplicada inclusive em crianças. Também é indicado para cabelos escuros.

Tempo do processo: Cerca de 3 horas.

Duração do efeito: Média de 2 meses.

Preço: De 100 a 250 reais.

                       ESCOVA DE FRUTAS (Frutas Vermelhas, Morango e Maracujá)
O que é: Reconstitui a estrutura dos fios, reduzindo o volume, proporcionando brilho intenso e alisando.

Aplicação: Primeiro é feita a lavagem dos fios com um xampu de limpeza profunda. Após essa etapa, aplica-se a fórmula que contém os extratos dessas frutas. Deve-se deixar a mistura agir por, aproximadamente, 25 minutos. É preciso ficar três dias sem lavar ou prender os cabelos para não retirar o produto dos fios e nem marcar.

Indicação: A escova pode ser feita em todos os tipos de cabelo, inclusive naqueles que já foram submetidos a alisamentos ou já possuem alguma química.

Tempo do processo: Em torno de 3 horas.

Duração do efeito: Média de 3 meses.

Preço: A partir de 100 reais.

                                                                 ESCOVA DE VERNIZ
O que é: Contém em sua fórmula nutrientes que recuperam os fios danificados, eliminando o frizz, dando brilho e reduzindo o volume. É uma evolução de outras escovas já reconhecidas (como a marroquina e a francesa). A diferença é que não irrita o couro cabeludo e não tem o cheiro tão forte.

Aplicação: Primeiro lave-se o cabelo com um xampu anti-resíduos. Posteriormente, o produto é aplicado mecha por mecha, deixando de 15 a 25 minutos, dependendo da estrutura do fio. Com o produto ainda nos cabelos, se faz uma escova e fecha as cutículas com a prancha.
Indicação: Para cabelos volumosos e indefinidos.

Tempo de processo: Dura em média duas horas e é possível lavar os cabelos no mesmo dia.

Duração do efeito: Em média 4 meses. Depende da estrutura e do estado dos cabelos antes da escova.

Preço: a partir de 200 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário