Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Aprenda a fazer uma trança francesa!


Penteado: Trança de raíz ou enraízada (Francesa)
Uma trança francesa, ou de raiz é um bonito penteado, mas não é fácil de aprender. Mas se seguir estes passos com cuidado e tiver paciência, você vai ser capaz de trançar seu cabelo ou o de outra pessoa neste estilo clássico e atemporal.

         



Passo a passo

1. Aprenda a fazer tranças se não souber. A trança de raiz é somente uma variação da trança básica.

2. Escove o seu cabelo para remover todos os nós. Deixe o cabelo bem solto e liso.

3. Separe um pedaço do cabelo do resto no local onde a trança vai começar. É uma boa idéia fazer o primeiro bocado em formato de V, com a ponta virada para a nuca. Você pode variar o local de início e formato da trança, como por exemplo começar baixo mas com todo o cabelo acima das orelhas. Isto vai facilitar a trança, mas ela vai ficar grossa e menos intrincada.

4. Separe a seção de cabelo em três mechas. Separe-as até o fim. Depois de separadas, segure uma seção em uma mão, e as outras duas com o indicador e dedo médio da outra mão, como na figura.

5. Cruze a mecha da direita por sobre a do meio.

• O posicionamento dos seus dedos vai depender do tamanho de sua mão, o comprimento dos dedos e a grossura das mechas de cabelo. Este artigo vai lhe dar sugestões, mas você vai ter que ver qual o método que lhe deixa mais confortável.

• Segure a mecha mais a esquerda com o dedo mindinho esquerdo, movendo a da direita da mão direita para a esquerda. Mude a mecha do meio (que agora está a direita) da mão direita para a esquerda.

6. Adicione cabelo do lado direito na mecha mais a direita. Usando o dedo indicador direito, levante uma seção de cabelo do lado direito e adicione a mecha mais a direita.

7. Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.

8. Adicione cabelo do lado esquerdo a mecha mais a esquerda. use o indicador esquerdo para levantar uma seção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda.

9. Cruze a mecha mais a direita por cima da do meio. Segure a mecha da esquerda com o mindinho esquerdo, rotacione a mão direita para pegar a mecha da direita com a mão esquerda. Mude a nova mecha da direita (a que estava no meio) para a mão esquerda.

10. Adicione cabelo do lado direito na mecha direita. Use o indicador direito para levantar uma seção de cabelo do lado direito, adicionando a mecha da direita que está na sua mão esquerda.

11. Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.

12. Adicione cabelo do lado esquerdo a mecha mais a esquerda. use o indicador esquerdo para levantar uma seção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda.

13. Continue trançando. Até o fim, adicionando mechas até chegar a nuca.

14. Trance o resto do cabelo normalmente, depois de passar da nuca.

15. Prenda a ponta da trança.



Dicas

* Demora para aprender a fazer este tipo de trança, e pode demorar algum tempo para fazer uma trança de raiz decente. Leia as instruções com cuidado primeiro. Tente então trançar seu cabelo um passo de cada vez. Você provavelmente vai falhar e pode ficar frustrada. Tente novamente.

* Mantenha o cabelo firme mas não muito apretado ao trançá-lo. Uma trança mais solta não vai ficar bonita, e vai afrouxar durante o dia.

* É mais fácil fazer isto sentado. Tome cuidado para não prender alguma mecha de cabelo, e deixe os braços livres.

* Existem várias variantes da trança de raiz. Uma trança holandesa é feita trançando por baixo da mecha do meio, e não por cima. Outra variante é trançar de uma orelha a outra, deixando de fora a parte de trás do cabelo.

* Adicione a mesma quantidade de cabelo a cada mecha de cada vez, pois mudar a espessura das mechas pode fazer a trança parecer torta. A grossura das seções também afetam o estilo da trança. Mechas menores fazem a trança mais intrincada e delicada, e mechas maiores a tornam mais simple.

* Fique de costas para um espelho, e use um espelho de mão para ver suas costas.

* Prenda as pontas ou cabelos curtos na trança com um grampo. Use spray ou gel nas mechas muito curtas.

* Umedeça o cabelo ligeiramente e passe gel para fixar a trança, garantindo que dure o dia todo.



Avisos

* É mais fácil trançar cabelos longos ou médios com este tipo de trança.

* Seus braços podem cansar ao fazer esta trança, se não estiver acostumada. Incline-se para a frente e descanse seus braços em uma superfície, enquanto segura firme as mechas.

* Use gel somente em cabelo molhado, pois ele torna cabelos secos grudentos. Pode ter efeitos negativos em cabelos oleosos.



Materiais necessários

* Escova ou pente de dentes largos.

* Presilha ou fita de cabelo.

* Cabelos longos ou médios

* Grampos para cabelo (opcionais)

* Spray ou gel de cabelo (opcional)

* Espelho (opcional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário