Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Cuidados com os cabelos loiros.

Heey girls!


Todas nós sabemos que os cabelos loiros fazem o maior sucesso, e quase sempre está em alta. Não importa se esteja com luzes, mechas, californianas, ou totalmente loiro, a questão é que as loiras fazem sucesso! Então pra você que tem o cabelo loiro ou pra você que quer ficar loiro aqui vai algumas dicas super importantes para deixar seu cabelo sempre saudável e com aspecto de que acabou de sair do salão. Mais cuidado, o cabelo loiro não combina com todo mundo, primeiro é precisa analisar o seu tom de pele.



Ai vai os cuidados que não podem ser dispensados de jeito nenhum.


HIDRATAÇÃO

Faça hidratação regularmente para devolver ao seu cabelo os nutrientes perdidos com a química, a tintura resseca os fios e o descolorante abre a cutícula do cabelo, portanto é muito necessário fazer 1 hidratação por semana, seja ela em casa ou no salão, já os tratamento mais fortes de hidratação podem ser feitos a cada 15 dias. Mas amiga, HIDRATE!


SHAMPOO E CONDICIONADOR ADEQUADO

Cabelos claros são mais delicados e amarelam com o passar do tempo, por isso é muito importante usar shampoo e condicionador que não agridam os fios e que sejam apropriados para cabelos coloridos, onde possuam ingredientes hidratantes que seguram e realçam a cor dos fios. Para evitar que os fios atinga essa tonalidade amarela/laranjado é indicado o uso do shampoo roxo semanalmente, pois serve para acinzentar suas mechas e neutralizar o amarelo.


LEAVE-IN COM PROTETOR SOLAR

Isso é básico para qualquer cabelo, mas o loiro desbota, portanto protega-o do sol e mantenha o brilho, a cor e a hidração dos fios com leave-in que tenha fator de proteção solar.


EVITE ÁGUA QUENTE

A água quente resseca as mechas e abre as cutículas do cabelo, enquanto a água fria mantém o brilho justamente por ajudar a fechar essas cutículas, portanto inclua a água fria na sua rotina, e essa dica vai para qualquer cabelo.


EVITAR SECADOR E CHAPINHA

Chapinha e secador (assim como a água quente) desidratam os fios do cabelo, portanto evite-os, mas se não tiver como, procure usar um antitérmico para proteger os fios do calor excessivo.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olha sempre é bom você primeiro consultar seu cabeleireiro já que existe vários tons de loiro. Então tem que ver qual combina com sua pele. Beeijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Como disse, procure um cabeleireiro ele vai te informar qual o tom de loiro melhor pra você! Existem tintas de vários preços, mais tem que ter cuidado com a qualidade do produto pra não prejudicar seu cabelo. Bjoo!

      Excluir