Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Viagem pras férias! Gramado - RS

Heey Girls!

Já planejaram aquela super viagem com sua best de férias? Não? Então aqui vai uma sugestão de roteiro pra você, Gramado - RS! Yeeeah, é um lugar liindo, cheio de pontos turísticos e além de tudo faz aquele friozinho bom. Vamos deixar algumas dicas de pontos turísticos, valor das entradas nesses pontos turísticos, hospedagem e o preço da viagem.

                       

  •  Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias, a uma latitude 29º 22' 44" sul e a uma longitude 50º 52' 26" oeste, estando a uma altitude de 830 metros. Wikipedia

             População: 31.655 (2007)
              Área: 237 km²

  
  • Pontos Turísticos



Pontos Turísticos de Gramado


DREAMLAND - MUSEU DE CERA
Atração imperdível na Serra Gaúcha, o Dreamland (Museu de Cera de Gramado) é o primeiro projeto do gênero na América Latina. Possui diversas peças de cera retratando astros famosos como Elvis Presley, John Travolta, Antonio Banderas, Mike Tyson e muitas outras. Está aberto todos os dias, das 8h às 18h e na alta temporada, estende o funcionamento até às 19h.

ENDEREÇO: Avenida das Hortênsias, 5.507 | Carniel | Telefone: (54) 3286-5100 |
Mais informações em www.museudeceradreamland.com.br.

LAGO NEGRO
Ao longo de toda a sua margem, a linda paisagem das azaleias e das hortênsias é contrastada pela presença dos famosos pedalinhos que conferem ao local descontração e movimento.

ENDEREÇO: Rua A. J. Renner, s/nº.

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO
Cartão postal de Gramado, sua arquitetura chama atenção, com lambrequins e uma pintura harmoniosa. No topo, há o brasão da cidade, todo esculpido em madeira. Além de toda a estrutura administrativa, serve de instalação ao Pavilhão dos Esportes.

ENDEREÇO: Avenida das Hortênsias, 2.029.

IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO
Esta belíssima igreja leva o nome do padroeiro da cidade e foi construída em 1942. No Natal, a matriz ganha uma decoração maravilhosa, vale a pena conferir!

ENDEREÇO: Avenida Borges de Medeiros, 2.659 | Telefone: (54) 3286-1187 |
Mais informações em www.saopedrogramado.com.br.

MINI MUNDO
O parque é uma graça, em todos os sentidos. Tudo por ali é 24 vezes menor do que o tamanho real e há miniaturas de castelos, e casas típicas da Europa. Simplesmente imperdível!

ENDEREÇO: Rua Horácio Cardoso, 291 | Telefone: (54) 3286-4055 |
Mais informações em www.minimundo.com.br.

MUSEU DO CHOCOLATE
Localizado na Fábrica da Prawer Chocolates Caseiros, o museu mostra o passo a passo da produção, além de ter uma lojinha exclusiva com delícias que dieta nenhuma vai resistir.

ENDEREÇO: Avenida das Hortênsias, 4.120.

MUSEU DO PERFUME
Aqui, há uma loja, fábrica e também um museu de perfumes. Há cerca de 450 frascos contando a história da perfumaria no Brasil, além de vídeos e curiosidades.

ENDEREÇO: Avenida das Hortênsias, 3.662 | Telefone: (54) 3286-2719 |
Mais informações em www.fragram.com.br/museudoperfume.



  • Onde Comer em Gramado


LE SWISS COTTAGE
O ambiente acolhedor e romântico se torna ainda mais prazeroso com a sequência de fondue, que contempla os sabores queijo, carne e chocolate. Quem preferir pode provar os peixes, camarões e aves.

ENDEREÇO: Avenida das Hortênsias, 849 | Centro | Telefone: (54) 3286-2265 |
Mais informações em www.swisscottage.com.br.

BELLE DU VALAIS
O estilo e o cardápio remetem à Suíça dando um charme ainda maior a esta agradável casa. A fondue é o ápice, mas há ainda racletes, bacalhau, cordeiro e outras delícias irresistíveis.

ENDEREÇO: Avenida das Hortênsias, 1.432 | Telefone: (54) 3286-1744 |
Mais informações em www.belleduvalais.com.br.

CASA DAS SOPAS
O nome já entrega a grande especialidade deste restaurante. Variados tipos de saladas e molhos acompanham o buffet de sopa. Apesar de abrir somente à noite, a casa é uma boa pedida para espantar o frio.

ENDEREÇO: Rua São Pedro, 1.190 | Centro | Telefone: (54) 3286-1718.

GASTHOF EDELWEISS
Localizado distante do burburinho, próximo ao Lago Negro, o restaurante alia a mais saborosa gastronomia alemã com um agradável e acolhedor ambiente.

ENDEREÇO: Rua da Carriére, 1.119, esquina com a Rua João Leopoldo Lied | Lago Negro | Telefone: (54) 3286-1861 |
Mais informações em www.restauranteedelweiss.com.br.

GALETO ITÁLIA
Com decoração e pratos inspirados nas cantinas italianas, o destaque do restaurante se deve às melhores massas, lasanhas, costela suína e outras especialidades.

ENDEREÇO: Avenida das Hortênsias, 707 | Telefone: (54) 3286-3375.



  • Onde Comprar em Gramado



PRAWER
Confira o Museu do Chocolate e as delícias artesanais desta que foi a fábrica pioneira na produção de chocolates caseiros. Há tabletes, drageados, bombons e outros itens para lá de irresistíveis.

ENDEREÇO: Avenida das Hortênsias, 4.100 | Telefone: (54) 3286-1580 |
Mais informações em www.prawer.com.br.

THE BEST
Sabe aquelas camisetas bordadas com o nome e desenhos da cidade? É aqui que você vai encontrá-las! Há moletons e vários modelos de camisetas, todos em malha de algodão e acabamento excelente.

ENDEREÇO: Rua Acácia Negra, 168.

COISAS DA TERRA
Artesanatos exclusivos da Serra Gaúcha, você encontra aqui! As lembrancinhas e artigos de decoração são produzidos por artesãos, garantindo a tradição gaúcha.

ENDEREÇO: Avenida das Hortênsias, 3.570.

CASA DA PELE
O comércio é parada obrigatória para quem procura casacos de pele, bolsas, pantufas e outros itens confeccionados com pele, couro e lã.

ENDEREÇO: Avenida Borges de Medeiro, 1.825 | Centro | Telefone: (54) 3286-1906.




Vamos deixar aqui um exemplo de pacote turístico, onde está incluso o transporte aéreo, Translado, Hospedagem durante 3 dias com café da manhã e o roteiro de passeios. Saindo de João Pessoa - PB.


INCLUSO NO PACOTE
Transporte aéreo ida e volta.
Traslado aeroporto (Porto Alegre) / região serrana / aeroporto (Porto Alegre).
Hospedagem 3 noites de hospedagem no hotel escolhido com café da manhã.
Atividades passeios aos principais pontos turísticos de Gramado e Canela.
DIA A DIA
1° Dia - Chegada / Gramado Chegada no aeroporto, recepção da equipe CVC local e traslado até o hotel escolhido.

2° Dia - Gramado e Canela Passeio aos principais pontos turísticos em Gramado e Canela (incluso). Gramado e Canela têm forte influência europeia na sua arquitetura, tradições e costumes. O passeio reúne os principais e mais encantadores pontos turísticos destas duas cidades. Duração do passeio dia inteiro.

Lago Negro (Gramado) o Lago Negro foi construído por Leopoldo Rosenfeldt, após um incêndio que destruiu uma grande extensão de mata na região conhecida na época como Vale do Bom Retiro. Para decorar suas margens, utilizou mudas de árvores provenientes da Floresta Negra da Alemanha, daí a denominação Lago Negro. Suas águas profundas espelham os pinheiros que se alternam com as azaleias na primavera e as hortênsias no verão.

Mini Mundo (Gramado) Este encantador parque de lazer, nacionalmente conhecido, emociona visitantes de todas as idades. Uma verdadeira minicidade, onde tudo é construído com perfeição e até 24 vezes menor. No Mini Mundo, importantes obras da humanidade estão miniaturizadas, dentre elas castelos europeus, estações ferroviárias, igrejas, conjuntos de casarios, aeroporto e metrô. Hoje, são quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche, da Argentina, até prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein, da Alemanha. (ingresso não incluso).

Hollywood Dream Cars (Gramado) o Hollywood Dream Cars é um museu especializado em automóveis clássicos antigos, reunindo uma excepcional coleção de originais da indústria automobilística americana das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60, com destaque para os modelos dos anos dourados de Hollywood (ingresso não incluso).

Catedral de Pedra (Canela) a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, também conhecida como Catedral de Pedra, é um dos principais pontos de referência de Canela. Projetada pelo arquiteto Bernardo Sartori, em estilo gótico inglês, teve sua construção iniciada em 1953. É toda revestida de lajes de pedra de basalto e a torre de 65m de altura abriga um carrilhão de 12 sinos fabricados pela fundição Giácomo Crespi, na Itália, e instalados em 1972. O interior da Catedral é uma atração a parte magníficos painéis, vitrais e esculturas assinadas por artistas plásticos, restauradores e escultores brasileiros e uruguaios especializados em arte sacra, criam um ambiente de extrema beleza, voltado à fé e à contemplação.

Parque do Caracol (Canela) a Cascata do Caracol se origina no arroio que leva o mesmo nome e se lança em queda livre de uma altura de 131 metros de rochas de formação basáltica, formando uma paisagem majestosa e impactante. Situa-se dentro do Parque do Caracol, um complexo turístico localizado a 7 km do centro de Canela. Entre as atrações e atividades do parque estão a escadaria de 927 degraus até a base da cascata, mirantes, trilhas ecológicas, cursos de interpretação da natureza, identificação de plantas e observação de fauna, além de área de lazer (ingresso não incluso).

Castelinho do Caracol (Canela) o Castelinho do Caracol foi uma das primeiras residências de Canela. Localizado a 4 km do centro da cidade, na estrada que leva ao Parque do Caracol, foi construído entre 1913 e 1915 todo em madeira de araucária, pinheiro típico da região, com encaixes e parafusos, sem uso de pregos, um sistema idealizado pelo construtor austríaco F. Schubert. Entre as atrações do Castelinho está a charmosa sala de chá, onde são servidos irresistíveis waffles com geleias de frutas da estação e o famoso apfelstrudel (torta de maçã) acompanhado de creme de leite (ingresso não incluso).

Mundo a Vapor (Canela) parque temático que reconstitui a época em que a força motriz do densenvolvimento era a energia proveniente do vapor. Réplicas em miniatura de grandes invenções que impulsionaram a tecnologia podem ser vistas neste espaço que abriga a "menor fábrica de papel do mundo", siderúrgica, olaria, serraria, ferraria, moinhos de vento, usinas termelétrica e hidrelétrica entre outras surpresas. Já na chegada o visitante depara-se com a reconstituição de um acidente ferroviário ocorrido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada cruzou a Estação de Montparnasse e precipitou-se de 12 metros de altura, ficando dependurada (ingresso não incluso). 3° Dia - Dia Livre;Sugestão de Passeio Opcional Tour Uva e Vinho (não incluso no pacote). A Região da Uva e do Vinho é o berço da colonização italiana no Rio Grande do Sul, incluindo importantes cidades gaúchas como Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Este passeio mostra um pouco da herança cultural deixada pelos imigrantes e revela as grandes realizações de seus descendentes, que transformaram a região em um dos centros mais desenvolvidos do Estado. Duração do passeio dia inteiro. Distância do município de Gramado 120km.

Passeio de Trem Maria Fumaça (Bento Gonçalves a Carlos Barbosa - ingresso não incluso) passando pelas estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa este passeio de trem remete ao passado. O trajeto é enriquecido por várias atrações e shows típicos que celebram as culturas gaúcha e italiana.Estação de Bento Gonçalves música italiana e degustação de vinhos Estação de Garibaldi shows italiano e gaúcho, e degustação de espumante e suco de uva Plataforma de Carlos Barbosa show italiano. Duração do passeio aproximadamente 1h30. OBS O passeio de Maria Fumaça ocorre somente às quartas e sábados.

Vinícola Aurora (Bento Gonçalves) a Vinícola Aurora é a maior cooperativa vinícola do Brasil. Com 75 anos de existência, há duas décadas ocupa posição de liderança no mercado nacional. A história da Vinícola Aurora se mescla à história do Rio Grande do Sul. Teve início em 1931 com 16 famílias de descendentes de italianos que se uniram para formar uma cooperativa. Hoje são mais de 1.200 famílias associadas, responsáveis pela produção de 46 milhões de kg de uvas que resultam em 35 milhões de litros de vinhos por ano. Durante a visita são mostradas todas as etapas da elaboração dos melhores vinhos, muitos deles premiados no país e exterior, e é possível ir além muito mais do que conhecer uma vinícola de perto, pode-se vivenciar toda a trajetória de trabalho, dedicação e amor à terra e às tradições herdadas dos imigrantes italianos. Uma deliciosa degustação dos Vinhos Aurora na Cave di Baco fecha em grande estilo a visitação.

Fettina de Formaio (Carlos Barbosa) seguindo os moldes de comercialização dos antigos armazéns, na Fettina de Formaio é possível encontrar produtos coloniais típicos da região serrana. São deliciosos queijos, salames, copas, vinhos, sucos, doces, licores, grapa, whisky, geleias e especiarias. A casa oferece degustação.

Tramontinha (Carlos Barbosa) a Tramontina é uma das principais empresas brasileiras. Com uma sólida trajetória de 95 anos, ocupa hoje a posição de líder no mercado com uma linha de 12.000 produtos entre os quais destacam-se as lidades domésticas e está presente em mais de 10 países. O Show Room da Tramontina em Carlos Barbosa reúne produtos de todas as fábricas do grupo.

Igreja de São Pelegrino (Caxias do Sul) a Igreja de São Pelegrino, uma das mais belas do país, é uma referência religiosa e artística. Localizada no centro de Caxias do Sul, conta com um importantíssimo acervo que reúne os famosos afrescos de Aldo Locatelli e uma réplica da Pietá doada pelo Papa Paulo VI por ocasião do Centenário da Imigração Italiana no Brasil, além de outras obras de arte. As portas de bronze que dão acesso ao templo anunciam sua magnitude. Criadas pelo artista Augusto Mürer em sete toneladas de bronze reproduzem, em alto relevo, a epopeia da colonização italiana.

4° Dia - Gramado / Retorno Traslado dos hotéis em Gramado e Canela ao Aeroporto Salgado Filho.



O preço varia de acordo com o hotel escolhido e o voo. 

Valor aproximadamente:  10x de R$ 135,80
                                                     a vista 1.358,00






                                   Iai girls, gostaram? Então aproveite
                                           e Boa Viagem. Beijokas *-*





Nenhum comentário:

Postar um comentário